Coisa Boa é um núcleo de invenções estéticas que nasceu em 2001 com a parceria de Magali Biff e Dedé Pacheco (Deise Abreu Pacheco). Desde o início de sua formação, dedica-se a aliar a prática artística à reflexão crítica, primando pela realização de projetos que, partindo de impulsos dramatúrgicos e/ou literários, compartilhem experiências estéticas com outros criadores e espectadores. O núcleo também foi integrado por Maria Tendlau, e contou com a participação de Welington Andrade e Juliana Jardim.
Projeto que apresentou e debateu a obra do diretor e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, sob o enfoque de suas peças didáticas e das interfaces de seu pensamento e ação com a contemporaneidade. O programa foi estruturado em seminários com pesquisadores, diretores e educadores, oficinas práticas para público leigo e experimentos cênicos propostos por companhias teatrais, realizado em parceria com o Instituto Goethe e o SESC Pinheiros (2006)
Ciclo de leituras encenadas de seis peças do autor irlandês por doze companhias teatrais, e debates com os convidados Iná Camargo Costa, Maria Sílvia Betti, Mariângela Alves de Lima, Jefferson Del Rios, Flavio Desgranges e George Barcat (SESC Vila Mariana – 2004)
Leitura de obras clássicas de autores brasileiros (ITAÚ CULTURAL/SP e SESC CARMO/Ed. Martinelli – 2005 )
Intervenção artístico-pedagógica para adolescentes do Projeto Qual É?! do SESC Belenzinho (novembro-2012)
Encontro com os autores: Mario Bortolotto, Bosco Brasil, Otávio Frias Filho, Fernando Bonassi, Luis Alberto de Abreu e Gianfrancesco Guarnieri, realizando entrevista e série de leituras dramáticas – (SESC Carmo – 2004)
Série de estudos teórico-práticos de autores teatrais contemporâneos (SESC Carmo/SP – 2004)
Série de oficinas teórico-práticas sobre autores brasileiros do séc. XX (SESC Ipiranga/SP -2002 e SESC Pinheiros/SP – 2003)